Prefeita Maria Lucinéia participa de evento com Governador Gladson em Tarauacá


Quando o ano letivo presencial começar em Tarauacá, os alunos da rede pública estadual de ensino terão uma nova frota com sete ônibus, que foram entregues nesta segunda-feira, 5, na quadra da Escola Plácido de Castro, pelo governador Gladson Cameli.


Os veículos foram parte de um pacote de R$ 3,3 milhões de investimentos destinados ao Núcleo de Educação do município de uma só vez.

O governador entregou também um veículo modelo Gol para o patrulhamento escolar, kits de cozinha e informática e assinou uma ordem de serviço para a reforma de quatro escolas.

“Minha gente, me sinto muito feliz de estar aqui falando de conquistas que estamos trazendo para a Educação de Tarauacá. Se queremos ter um futuro radiante, então temos que nos dedicar ao aprendizado no presente. E é essa esperança que a melhoria da educação nos traz, a possibilidade de tempos melhores para milhares de crianças e jovens acreanos”, disse o governador.

No mesmo evento, o governador autorizou a contratação de 58 professores dentro do Programa Caminhos da Educação no Campo, fortalecendo o ensino na zona rural.


A secretária estadual de Educação, Socorro Neri, disse que os investimentos do governo na região valorizam os servidores e garantem continuidade ao ensino para centenas de alunos. “O governador tem olhado para o interior do estado com muita sensibilidade e, particularmente, aqui para Tarauacá. Por ser filha desta cidade, sei da importância de trabalhar pelo fortalecimento da Educação e fiquem certos que iremos alcançar os melhores índices”, garantiu.

Anfitriã do evento, a coordenadora da SEE em Tarauacá, Janaína Furtado, destacou a parceria com o município e disse que a prefeita Maria Lucinéia Menezes tem procurado trabalhar em parceria com o governo.

O deputado federal Jesus Sergio e o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior também participaram do evento.


Fonte: agencia.ac.gov.br