Prefeita Maria Lucinéia marca presença e destaca importância da ação humanitária Itinerante


A movimentação foi intensa nesta sexta-feira, 16, na Unidade de Gestão Ambiental Integrada (Ugai) do Acuraua, na Floresta Estadual do Mogno em Tarauacá. Acontece nesta sexta, 16 e sábado, 17, Ação Humanitária Itinerante, levando serviços de educação ambiental, saúde, assistência social e jurídica. Mais de dez instituições governamentais estão unidas na missão de cuidar das pessoas que ajudam a cuidar das Unidades de Conservação do Acre.


A cerimônia de abertura do evento foi realizada durante a manhã desta sexta, com a presença dos representantes das instituições estaduais parceiras da Ação Humanitária Itinerante, da prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, vice-prefeito Raimundo Maranguape, representantes da Prefeitura e a comunidade local.


Nesta sexta-feira, 16, o público presente na ação superou a expectativa, mas a equipe foi ágil em organizar toda a estrutura para receber a população. Dentistas, médicos, assistentes sociais, equipes da educação ambiental, da cozinha, todos empenhados em melhor servir aos comunitários do CFERG.


A ação é realizada entre Prefeitura de Tarauacá e Governo do Estado do Acre.


"Apesar das dificuldades, não temos medido esforços para investir no setor de saúde, que é uma prioridade em nosso governo, e uma ação como esta representa muito para oportunizar ao cidadão um acesso mais fácil aos serviços da rede", afirma a prefeita Maria Lucinéia.