top of page

Prefeita Maria Lucinéia entrega três novas escolas reformadas as comunidades do baixo rio Tarauacá


Com uma visão voltada para o futuro, a prefeita Maria Lucinéia e o vice-prefeito Raimundo Maranguape entregaram neste sábado e domingo, 01 e 02 de abril, três escolas reformadas Escola Manoel Teixeira, III, IV e V, revitalizadas as comunidades do baixo rio Tarauacá.


A entrega mostra o compromisso da atual gestão que vem investindo na educação de qualidade para todos os alunos, especialmente aqueles que vivem em áreas mais distantes. E isso ficou comprovado com a entrega de três novas escolas no baixo rio Tarauacá, que foram construídas com muito capricho e carinho para acolher as crianças da região.


As escolas entregues contam com banheiros de alvenaria, acessibilidade e espaços bem estruturados, com cantina e áreas para as crianças merendarem com conforto. Tudo isso mostra o comprometimento da atual gestão em oferecer uma educação de qualidade para todos os estudantes de Tarauacá. Não é à toa que a prefeita e o vice-prefeito foram bem recebidos pelos ribeirinhos da cidade.


Durante a cerimônia de entrega, a prefeita Maria Lucineia destacou a importância da educação para o desenvolvimento do município e para o futuro das crianças e jovens. A gestora ressaltou que a reforma das escolas foi uma das prioridades da sua gestão e que o objetivo é proporcionar uma educação de qualidade para os alunos da zona rural.

“Encontramos escolas em situação que era impossível o professor e os alunos estarem dentro delas. Agradecemos a Deus por inaugurar três escolas aqui no baixo rio Tarauacá na divisa com Amazonas. O olhar de alegria é perceptível da comunidade e das crianças, com um local adequado e bonito”, afirmou a gestora.



O vice-prefeito Raimundo Maranguape destacou mais uma entrega pela atual gestão na educação da zona rural. "Me sinto muito feliz em fazer parte dessa gestão que tem a prioridade uma educação de qualidade aos alunos da zona rural", afirmou o gestor.


Os moradores da região agradeceram a prefeita pela iniciativa e destacaram que as novas escolas vão facilitar o acesso à educação para as crianças que moram no baixo rio Tarauacá. Com essas entregas, a prefeita Maria Lucinéia demonstra o compromisso com a educação e com o desenvolvimento do município.

"Para nós é de uma importância essa entrega das escolas para que nós educadores possamos fazer um trabalho de excelência. Quero agradecer a prefeita e a todos os envolvidos. Sabemos a dificuldade em relação a logística, mas também como educadores sabemos a importância dessa escola para que possamos receber dos nossos alunos oportunizando uma maior qualidade de ensino. Obrigado a prefeita e a secretária por essa obra magnífica”, afirmou o professor, Damião Oliveira.



A secretária da pasta, Maria Lucicléia, destacou a satisfação pessoal em entregar três espaços reformados e adequadas para os alunos e a comunidade do baixo rio Tarauacá.


"Quero parabenizar os professores e equipe pedagógica das escolas rurais pela dedicação e comprometimento em oferecer uma educação de qualidade aos alunos. Estamos comprometido em melhorar os espaços de ensino e essa três entregas aqui mostram a nossa educação", afirmou a secretária.












Comments


bottom of page