Prefeita Maria Lucinéia assina termo de adesão ao Selo do Unicef


Na manhã desta quinta-feira (22), a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia assinou o termo de Adesão ao Selo do Unicef edição 2021/2024. Com a assinatura, a Gestão Municipal se compromete em promover ações que melhore a qualidade de vida das Crianças e Adolescentes. Além da gestora municipal, também estiveram presentes no ato de assinatura, a Secretária Municipal de Assistência Social, Camila Figueiredo e o Alex Bispo, presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente - CMDCA.


O Selo Unicef se trata de uma estratégia que consiste em apoiar os municípios, por meio de um conjunto de ações intersetoriais, as quais contribuem para o alcance de Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), por meio de indicadores de impacto social e também por um conjunto de ações sistêmicas.


O Selo é uma certificação concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que estimula as gestões públicas municipais a melhorarem indicadores relacionados à infância e adolescência.