top of page

Prefeita Lucinéia participa de atividade em presídio feminino de Tarauacá em alusão ao Dia das Mães


A Prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, participou na manhã desta quinta-feira, 16, de uma atividade em comemoração ao Dia das Mães no Presídio Feminino de Tarauacá, evento que tem se tornado frequente durante a atual gestão municipal.


"A gente sempre está levando esperança e paz aos corações de filhas e mães. Elas são restringidas de estar com a sua família nesse dia, mas a gente está ali, como diz a palavra do Senhor: 'Eu estava preso e foste me visitar'. Agradeço a coordenadora do Núcleo Feminino, Marleide das Chagas, e ao diretor interino da unidade prisional, Moacir Prado, Edvan Chaves", declarou a prefeita.


Na ocasião, a chefe do Executivo acompanhou o curso de crochê em que as reeducandas participam, além de ser presenteada pelas presas. O evento também contou com rodas de conversa com a presença da psicóloga contratada pelo município através do Programa de Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP). O evento contou ainda com a participação da vereadora Neirimar Lima (Veinha), que preparou um lanche e realizou a entrega de alguns brindes para as reeducandas e para as agentes que trabalham diariamente no local.








Projeto Borboletas Artes em Crochê



O Projeto Borboletas Artes em Crochê foi iniciado em 18 de janeiro de 2024, com recursos das verbas rescisórias do Poder Judiciário (TJAC). Idealizado e colocado em prática pela policial penal, Lucileia dos Santos de Paula, o projeto tem como finalidade capacitar as reeducandas do Núcleo Prisional Feminino de Tarauacá, visando transformar a produção de artesanatos em crochê em uma fonte de renda após o cumprimento da pena, além de incentivar à ressocialização.


As participantes ganham, para cada três dias trabalhados, um dia a menos na pena. A ação atende tanto as sentenciadas quanto provisórias, que tenham aptidão para o artesanato e bom comportamento dentro da unidade. São confeccionados jogos de banheiro, capas de bebedouro, tapetes de sala e cozinha, souplats, disponíveis para pronta entrega ou encomenda. Interessados nos crochês podem entrar em contato pelo número: (68) 99942-3873.


O projeto começou com 12 mulheres e, após a saída de três, atualmente conta com nove participantes.












Comments


bottom of page