Prefeita Lucinéia apresenta demandas ao Dnit para melhorias na rampa de acesso ao Porto do Tauari


Na manhã desta quarta-feira (21), a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, vice-prefeito Raimundo Maranguape, secretário Municipal de Obras, Rosenir Arcênio, deputado federal Jesus Sério e o engenheiro da empresa Lima e Pinheiro, foram verificar a necessidade de uma rampa de acesso ao Porto da Comunidade Tauari.


A visita teve início pelo BR-364 que dá acesso ao Porto, onde a prefeita Lucinéia colocou a necessidade de melhoria da construção da rampa de acesso igual foi realizado na Comunidade do Acuraua.


“Como se trata se uma rodovia federal, o Município tem dificuldades de promover ações na via, por isso a nossa gestão junto ao Dnit para, de forma conjunta, realizarmos essas ações”, destacou a prefeita Maria Lucinéia.


O deputado federal Jesus Sérgio, por sua vez, prontificou ir em busca de recurso para que a obra seja executada. “A ponte do Rio Tauari precisa urgente deste acesso para facilitar o escoamento da produção rural da comunidade, pois estará gerando à população local desenvolvimento econômico”, falou Jesus Sérgio.


Objetivo da obra é a construção de um acesso para que os produtores rurais que moram às margens do rio possam desembarcar e escoar a sua produção.