top of page

Prefeita de Tarauacá se reúne com representantes da DPE e Iapen para tratar sobre a saúde prisional no município


A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, se reuniu na última terça-feira, 2, com o coordenador Criminal, Gustavo Medeiros, que representou a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), com o defensor público Rodrigo Lobão e com o diretor de reintegração social do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC), André Vinicius de Assis.


O encontro, que também teve a participação do secretário de Saúde do município, Mackenz Oliveira, teve como objetivo discutir a saúde prisional no município. Na ocasião, foi debatido acerca da importância de ações que garantam os direitos dos reeducandos, como a adesão à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (Pnaisp). Além disso, também foi discutida a instalação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no município.


Segundo a prefeita Maria Lucinéia, a finalidade da reunião, que também contou com a participação da chefe do departamento de Assistência e Saúde, Ingrid Costa, da chefe da Divisão de Saúde Prisional, Gabriella Silveira e do diretor da Unidade Prisional de Tarauacá, José Viana, é de criar um plano operativo conjunto para que o município possa atender as demandas dos reeducandos, além de capacitar profissionais de modo a facilitar o acesso à saúde pública de qualidade para esse público.



Comments


bottom of page