top of page

Prefeita de Tarauacá participa do lançamento do Programa de Piscicultura na Comunidade Joacir


A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, visitou no sábado, 17, a Comunidade Joacir, localizada na zona rural do município. A gestora acompanhou de perto o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Agricultura, que está escavando açudes para a criação de peixes. A ação irá beneficiar dezenas de famílias que vivem naquela região, um sonho alcançado na atual gestão.


"É com muita alegria que estou acompanhando esse serviço. Os açudes já estão aqui criando forma; um sonho da população que está se tornando realidade para a glória de Deus. Vamos avançar ainda mais na zona rural, onde os moradores são muitas vezes abandonados e desassistidos. Ver a empolgação de cada morador do Joacir com esse projeto dá força para continuar lutando por cada tarauacaense", frisou a prefeita.


O secretário municipal de Agricultura, Narcélio Bayma, ressaltou que o programa é uma ação inédita da prefeitura.


"Só quem tem compromisso com a população ribeirinha, como é o caso da nossa prefeita, é capaz de deslocar uma máquina para realizar o trabalho nessa região. O equipamento passou vinte dias para chegar aqui na comunidade. A ideia é que todos os moradores possam criar peixes para sua alimentação e, consequentemente, para levar para o povo da cidade, para ser comercializado na Feira do Peixe".


O presidente da Associação de Moradores da Comunidade Joacir, Olicérgios Furtado, fez questão de agradecer o apoio da prefeita Lucinéia.


"Nós nunca esperávamos que esse trator chegasse na nossa comunidade. Quero agradecer muito pelo apoio que a prefeita está dando para a comunidade. Moro aqui há 22 anos e tenho 42 anos de idade. Hoje estamos realizando um sonho. É só gratidão pelo que a gestão está fazendo por essas famílias. Estamos felizes pelas bênçãos de Deus", concluiu Olicérgios.

Comments


bottom of page