top of page

Prefeita de Tarauacá participa da inauguração do Espaço Multiuso Manuel Hipólito de Araújo, em Rio Branco


A prefeita Maria Lucinéia participou na manhã desta segunda-feira, 10, em Rio Branco, da inauguração do Espaço Multiuso Manuel Hipólito de Araújo, localizado na Escola São Francisco de Assis I. A cerimônia contou com a presença do governador Gladson Cameli, bem como diversas autoridades locais.


O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), investiu R$ 890,8 mil no espaço multifuncional, que possui arquibancadas com capacidade para 154 pessoas sentadas, projetadas para receber uma variedade de atividades, desde práticas esportivas e jogos educativos até atividades culturais como teatro, cinema e música. Além disso, será um local para festas populares, reuniões comunitárias e outras celebrações.


A Escola São Francisco de Assis I tem uma história rica e significativa. Fundada em 1963 pela comunidade do Centro Espírita e Culto de Oração Casa de Jesus Fonte de Luz, teve como um de seus grandes líderes o maranhense Manoel Pereira de Mattos (1888-1958). Sob a liderança de Manuel Hipólito de Araújo, a escola foi erguida, inicialmente, como uma pequena sala de aula dentro da igreja. Com o tempo, o número de alunos cresceu, refletindo a necessidade da comunidade por educação formal. O espaço se tornou um local de aprendizado multisseriado, contribuindo para a alfabetização de crianças e adultos.


Durante a cerimônia, a prefeita Maria Lucinéia entregou ao governador Gladson Cameli um exemplar do selo postal personalizado alusivo aos 111 anos de Tarauacá. O governador agradeceu pela lembrança e destacou a importância desse momento, ressaltando que o novo espaço será um local de encontro e união para todos aqueles que buscam o autoconhecimento e a espiritualidade.




Comments


bottom of page