Prefeita de Tarauacá e secretária de Educação participam de evento com ministro da Educação


Visando buscar mais investimentos para a educação do município, a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia e a secretária municipal de Educação, Maria Lucicléia Nery, participaram nesta quarta-feira (29)de um encontro, no auditório da Universidade Federal do Acre (Ufac), com o ministro da Educação, Milton Ribeiro e com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes.


No encontro, foi discutido possíveis soluções para sanar as pendências das obras inacabadas em algumas escolas de Tarauacá, uma vez que o objetivo da Prefeitura é concluir estas obras.


“ A visita do ministro da Educação ao Acre foi muito importante para resolvermos pendências nas obras de algumas escolas. A nossa finalidade é terminar as obras inacabadas para poder oferecer o melhor ambiente escolar aos nossos alunos. Pois, na nossa gestão investir em educação é prioridade”, afirmou Maria Lucinéia.


A secretária de Educação, Maria Lucicléia, também destacou a importância da presença do ministro no Estado. “ Estamos buscando cada vez mais melhorar a educação de Tarauacá e a vinda do ministro e do presidente do FNDE ao Acre foi importante para nortear o nosso trabalho em defesa de políticas públicas e recursos para nossa educação”.