top of page

População ribeirinha do alto rio Tarauacá recebe imunização de rotina e contra covid-19


A equipe de imunização da Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), já aplicou mais de 1 mil doses de vacina entre a de rotina e a de covid-19 na população ribeirinha durante a 1ª Edição do Programa Prefeitura na Comunidade 2023, no alto rio Tarauacá.


A edição do Programa Prefeitura na Comunidade acontece até o próximo dia 5 de fevereiro com aplicação de vacinas contra a covid-19, influenza e vacinações de rotina. O programa atende os moradores ribeirinhos com consultas médicas, testes rápidos para HIV, hepatites B e C e sífilis, preventivo de câncer de colo de útero, vacinação, assistência farmacêutica e atendimento odontológico.


De acordo com a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Francinez Correia, os moradores atenderam ao chamado da equipe e compareceram em grande número para serem vacinados.

"Nossa equipe vem se empenhando para levar esses atendimentos de vacinação diretamente nas comunidades, pois além de facilitar a questão da logística para eles, também faz com que eles tenham uma economia financeira, tendo em vista que não é preciso os mesmos se deslocarem à cidade, evitando gastos com combustíveis. Já aplicamos desde a nossa saída da cidade mais de 1 mil doses de vacina entre covid-19 e a de rotina. Essa ação tem sido um sucesso e eu só tenho a parabenizar as nossas equipes de Saúde e de Promoção Social”, afirmou.


Uma equipe formada por servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Assistência Social, se deslocaram ao rumo do rio Alto Tarauacá, beneficiando os ribeirinhos de todas as comunidades até a divisa com o Jordão. A equipe conta com aproximadamente 40 pessoas, envolvendo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal, psicólogos, profissionais de apoio, dentre outros.


Comentarios


bottom of page