top of page

População celebra 110 anos de Tarauacá com muita festa e alegria na Praça Alton Furtado


A cidade de Tarauacá conhecida pelo abacaxi gigante e a mulher bonita encerrou as comemorações do seu 110º aniversário com um público gigantesco na noite desta segunda-feira, 24, na Praça Alton Furtado. A festa, que começou no último dia 22 de abril, contou com diversas atividades culturais, esportivas e religiosas.

No último dia de comemoração, a rua da cidade ficou lotada pelos munícipes que prestigiaram o tradicional desfile cívico, com a participação de escolas e entidades locais, que encantaram o público com suas apresentações.

Já à noite, o palco montado na Alton Furtado recebeu artistas locais que animaram a multidão com muita música e dança. O ponto alto da festa foi a apresentação do cantor Renanzin Pressão, que trouxe seus sucessos mais conhecidos e levou o público ao delírio. Além disso, houve a escolha da Miss Tarauacá 2023, a jovem Rafaela Leite, levou o título e o mister 2023, Kelvin Correa, que foi reconduzido ao cargo.


O movimento econômico foi intenso, com a venda de comidas típicas, artesanato, souvenirs e o aumento na ocupação hoteleira. O evento aqueceu a economia local e gerou empregos temporários para muitos moradores da cidade.


Durante todo o evento, a segurança foi reforçada através de um efetivo policial maior e seguranças espalhado pela Praça. Como resultado, nenhum incidente grave foi registrado durante os dias de festa.


Ao todo, mais de 15 mil pessoas passaram pela Alton Furtado durante os três dias de festa, movimentando a economia local e fortalecendo os laços de amizade e união entre os moradores de Tarauacá.

A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, agradeceu a participação de todos e destacou o sucesso da festividade em homenagem ao aniversário de Tarauacá. “Agradecemos a todos que ajudaram a tornar essa festa possível e esperamos que o evento continue crescendo a cada ano, trazendo benefícios para toda a região”, disse a prefeita.

Para a secretária de cultura de Tarauacá, Geania Maria, o sucesso das atividades é resultado de um árduo trabalho realizado por toda a equipe da Prefeitura. e da pasta. “Estamos muito felizes com o resultado das comemorações. São eventos como este que valorizam a nossa cultura e movimentam a economia local. Agradeço a todos que contribuíram para o sucesso das atividades”, afirmou.



Comments


bottom of page