...
 

Parceria entre Prefeitura e Sebrae promove capacitação dos servidores do setor de tributos


A Prefeitura de Tarauacá em parceria com a Junta Comercial e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveu nesta quarta-feira, 31, um curso de capacitação com os servidores da equipe de Tributos e da Vigilância Sanitária.


Nessa capacitação foram mostrados dados nos quais de forma nacional o Acre, se encontra em 12° lugar, em tempo de resposta de aberturas de empresas, e Tarauacá entre os Municípios de resposta mais rápida no âmbito Estadual.


Foram realizados os cadastros na RedeSim dos Servidores da Vigilância Sanitária Municipal, e agora poderão desenvolver suas atividades de forma mais ágil, bem como, acabando com a cultura de papel.


Neste ínterim, frisou-se ainda a importância dos cadastros de empresas serem feitos através da viabilidade, ou seja, através da RedeSim por meio dos contadores dos futuros empresários. Vale mencionar que o setor Tributos não realiza cadastro de empresa para CNPJ, ou seja, alvará de funcionamento, somente para pessoa física.


Desta forma, para abertura de empresa e renovação de Alvará, o cidadão deve procurar um contador. Reunião e capacitação foram bastante proveitosas, estreitando laços e formando novas parcerias, entre a Diretora de Tributos, Fátima Madeiro, Sebrae e Junta Comercial.