...
 

Parceria entre Prefeitura e Estado forma 366 crianças no Programa do Proerd


Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Tarauacá e o Estado formou no último sábado, 27, formou 366 crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) no Ginásio Ruynet Lima de Matos. As aulas ocorreram de forma intensiva durante a última semana.


Referência no Estado, o programa busca prevenir o uso de drogas, pregando o combate a violência e o estreitamento da relação polícia-cidadão. O Programa busca manter estudantes longe das drogas e violência a partir de orientações.


A cerimônia também contou com apresentações de dança e música dos alunos da rede municipal de ensino.


"O PROERD é um programa importantíssimo dentro das nossas escolas com as crianças. Essa parceria aqui é vital porque a educação transforma temos que ensinar aos nossos futuros que são as crianças que as drogas não são um caminho. Sabemos que é muito difícil levar essa mensagem nos dias atuais, mas quando ela vem nesse sentido de levar a paz, sem dúvida nenhuma, conseguimos fazer a sociedade se transformar”, afirmou a prefeita.


“O projeto é a extensão da educação da criança. Trabalhamos para deixá-los longe das drogas e da violência, com orientações lúdicas e dinâmicas, buscando, assim, criar bons cidadãos”, ressaltou o Comandante da PMAC de Tarauacá.