Parceria entre Prefeitura e Energisa garante mais 159 pontos de LED para Tarauacá


A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia e o vice-prefeito, Raimundo Maranguape, receberam nesta sexta-feira, 28, a visita técnica da equipe da Energisa, composta por Alysson Bondezan, coordenador de poder público, André Domingos Klein, Gerente de Perdas, e Pedro Henrique, do Programa de Eficiência Energética para discutir a situação do Parque de Iluminação Pública do município.


Na reunião, estiveram o secretário de finanças, Manoel Janisvaldo e o responsável pela iluminação pública do município, Tadeu Sampaio.


Os gestores municipais solicitaram aos representantes da Energisa ajuda na questão da iluminação da via pública que dá acesso ao Instituto Federal do Acre (Ifac) e de outras localidades do município como o Ipepaconha.


O representante do Programa de Eficiência Energética, Pedro Henrique, afirmou que a cidade ganhará nas próximas semanas 159 pontos de iluminação energética de LED. O investimento será de R$ 250 mil, por meio do Programa de Eficiência Energética, sem qualquer contrapartida da Prefeitura.


Atualmente, a Prefeitura de Tarauacá realiza a instalação de 1, 3 mil pontos de LED na cidade com recursos da emenda do deputado federal, Jesus Sérgio. Com esse reforço, Tarauacá passará a contar dentre algumas semanas com 1,459 pontos de LED


"É muito importante essa parceria entre a Prefeitura e a Energisa. Por meio do Programa de Eficiência Energética, iremos instalar em Tarauacá 159 pontos de LED que reforçarão o que vocês já estão fazendo. Dentre algumas semanas, iremos iniciar seguindo o cronograma de ruas passadas pelo departamento da Prefeitura de Tarauacá", afirmou Pedro Henrique.

A prefeita Maria Lucinéia (PDT) agradeceu a doação de 159 pontos de LED por parte da Energisa e destacou que com o reforço serão instalados 1.459 pontos de LED em Tarauacá.


“Quero agradecer a essa vinda de vocês e a essa doação que vocês estão realizando ao município de Tarauacá. A população já sente nessas primeiras semanas, a qualidade das antigas lâmpadas pelas de LED”, afirmou.


Na pauta de reunião foi tratado ainda acerca das dívidas deixadas por gestões anteriores referentes a iluminação pública do município, na qual uma das dívidas negociadas, em 2016, foi parcelada em mais de 30 anos.