
A Secretaria de Educação, através da Coordenadoria de Educação de Jovens e Adultos com parcerias da Secretaria de Promoção Social e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres tarauacaenses, realizaram palestra educacional com tema: “Lei Maria da Penha”.
O evento teve a participação da Coordenadoria de Mulheres de Tarauacá, Coordenação de Jovens e Adultos do município e Rede Estadual de Educação. A palestra aconteceu na quadra da escola José Augusto de Araújo.
A palestra de conscientização da Lei Maria da Penha teve público presente entre funcionários, estudantes e convidados com totalidades de mais de 250 pessoas no evento.

Para a coordenadora Maria José é necessário sempre o diálogo com os jovens, sempre entendendo seu mundo. “Todos precisamos dialogar, em especial com todos os estudantes jovens de nossa cidade tarauacaense. Entendendo seu problemas, anseios, vontades, e inseri-lo ainda mais na sociedade”.
Para a Secretária de Educação Lucicleia Nery, é preciso assegurar à todos os jovens e mulheres os seus direitos garantidos na constituição brasileira. “É importante falar aos jovens e mulheres que as mudanças estão acontecendo no Brasil e no mundo, abrindo espaço para reflexões e possibilidade de expressões”.
A palestra: Maria da Penha, obteve uma reflexão acerca da violência contra a mulher no Brasil, no âmbito doméstico, familiar e afetivo. Orientação quanto à necessidade de combater todo tipo de violências e desenvolver ações de prevenção, informando os locais de atendimento à mulher em situação de violência, para acolhimento e denúncias.

Por: Flávio Santos/Assecom.
Comments