NOTA DE ESCLARECIMENTO - REDE DE DRENAGEM - SÁBADO 22


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Obras, vem esclarecer acerca dos transtornos enfrentados pelas famílias tarauacaenses, em razão da chuva torrencial, que caiu na noite deste último sábado, 22, em nosso município.


Segundo dados colhidos pela Defesa Civil Municipal, na noite deste sábado choveu, em média, 30 mm de chuva. Ou seja, para cada metro quadrado de solo, houve 30 litros de água, que, segundo o Corpo de Bombeiros, era a proporção aguardada para o mês. No entanto, diferente do esperado, a quantidade prevista caiu em uma noite.


Dessa forma, a rede de drenagem conseguiu dar vazão ao volume de água, no entanto, devido ao volume acima do esperado houve uma sobrecarga no sistema de drenagem, fazendo com que acumulasse na superfície de algumas ruas.


O sistema ainda não foi concluído, ainda estamos em construção em muitos pontos, pois sabemos da importância de saneamento para nossa população.


O secretário da pasta Rosenir Arcenio esteve pela manhã verificando in loco os transtornos causados pela chuva e buscando soluções para esses pontos que ainda não foram construídos a rede de drenagem.


Reiteramos à nossa população que evitem jogar lixo nas valas e canais, onde foram encontrados, inclusive, pneus e até geladeiras. Por fim, reafirmamos o nosso compromisso com a nossa população de buscar soluções para os problemas na área de infraestrutura da nossa cidade, sempre com planejamento e dotação orçamentária dentro do possível.


Rosenir Arcenio,

Secretário de Obras