Na Comunidade São João, Secretaria de Saúde realiza mais de 300 atendimentos durante final semana


Em mais uma edição do Programa “Saúde na Comunidade”, a Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Saúde, levou na última sexta-feira e sábado, 14 e 15, atendimento médico e odontológico aos moradores da Comunidade São João, BR-364 sentido Tarauacá/Cruzeiro do Sul.


Foram ofertados na ação, consultas médicas, procedimentos odontológicos de restaurações, extrações e orientações, coletas de exames do colo do útero, testes rápidos para detecção de DSTS, consultas pré-natais, administração de medicamentos endovenosas e intramusculares, testes de glicemia capilar, vacinas contra covid-19 e de rotinas para atualização da caderneta vacinal, administração de Vitamina A e entrega de medicamentos.



Foram realizados cerca de 107 atendimentos odontológicos, 223 atendimentos médicos, 107 doses de vacinas aplicadas e 100 testes rápidos realizados. Além disso, foram distribuídos remédios da Farmácia do município à comunidade.


O objetivo da ação, foi ofertar a população da BR-364 saúde de qualidade mais próximo de suas casas, considerando a distância e dificuldade de locomoção até o município.

“Foi um trabalho exitoso, onde foram realizados mais de 300 atendimentos para esse moradores que necessitam da presença do município na BR-364. Quero agradecer e parabenizar todo o esforço coletivo dos servidores da saúde que são guerreiros”, afirmou o secretário de saúde, Mackenz Oliveira.