Mutirão de saúde realiza mais de 400 atendimentos na zona rural de Tarauacá

Em mais uma edição do Mutirão de Saúde na zona rural de Tarauacá, a Prefeitura contabilizou, pelo menos, 400 atendimentos clínicos e preventivos junto à população. A ação aconteceu na Comunidade do Gregório, no último sábado (23), e contou com a participação de dezenas de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, entre médicos, enfermeiros e dentistas.


“Nós estamos conseguindo levar o máximo de profissionais e realizar importantes intervenções, principalmente, preventivas para a melhoria da saúde das pessoas que vivem na zona rural do município”, comentou o secretário de Saúde, Pedro Cláver.


Os moradores daquelas comunidades foram contemplados com atendimentos médicos, odontológicos, pré-natal, vacinação e entrega de medicamentos.


Na ação houve ainda distribuição de hipoclorito de sódio (cloro), preservativos e todos os tipos de vacinas para crianças, jovens e idosos; testes rápido para sífilis, hepatite B e C e HIV.


A Prefeita, Marilete Vitorino, destaca que o principal objetivo da ação é levar a Prefeitura para onde estão as pessoas. “A área rural tem essa dificuldade de acesso, principalmente agora no período do inverno. O importante é levar esses serviços às comunidades garantindo atendimento a todos”, disse a prefeita.