top of page

Mutirão de perícias do INSS em Tarauacá: Ação foi possível devido ao empenho da prefeita Maria Lucinéia


Graças ao empenho da prefeita Maria Lucinéia, que solicitou a ação ao ministro da Previdência, Carlos Lupi, a Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Acre realizou um mutirão de perícias médicas para os pedidos de Benefícios de Prestação Continuada (BPC) no município de Tarauacá.


Durante três dias, a médica perita Thereza Neuma atendeu presencialmente os beneficiários nas dependências da Agência da Previdência Social em Tarauacá. A vereadora Veinha do Valmar também reforçou o pedido junto ao INSS.


Com uma população de aproximadamente 43.467 habitantes, Tarauacá é o terceiro município mais populoso do Acre, desempenhando papel crucial na região Tarauacá/Envira.


Rusemberg de Lima Costa, gerente-executivo do INSS, destacou que o mutirão foi essencial para reduzir a demanda reprimida na região, considerando a dificuldade de acesso a municípios como Jordão, que conta apenas com transporte por barco e avião.


Lima Costa ressaltou o comprometimento da equipe em seguir as diretrizes do ministro Carlos Lupi e do presidente Alessandro Stefanutto, visando atender a população com qualidade e eficiência.


Costa agradeceu o trabalho conjunto da equipe, destacando também o profissionalismo do gerente da agência em Tarauacá, Rondinele Ferreira.

Comments


bottom of page