top of page

Município de Tarauacá adere a sistema nacional da igualdade racial


Prefeitura de Tarauacá recebe representante do SINAPIR, a senhora Goreth, com objetivo de implantar o programa e esclarecer dúvidas para que a prefeitura possa aderir o termo de adesão em benéfico à população do município.


O sistema é uma forma de organização e de articulação voltado à implementação do conjunto de políticas e serviços destinados a superar as desigualdades étnicas existentes no país, prestados pelo poder público federal.


Foram levantados vários tópicos, como: Quem participa do Sinapir; Quais são os requisitos para aderir ao sistema? Quais os benefícios para estados e municípios que aderem ao Sinapir.


Fizeram presente, o Vice-prefeito Raimundo Maranguape, a Chefe de gabinete Silvia Gomes, Secretária de Assistência social Camila Figueiredo, Psicólogo Deivid Souza, Jurídico Municipal Dr. Lília Nogueira, auxiliar de políticas pública para mulheres, Edna Yawanawá e a Chefe da divisão de promoção da igualdade racial, intolerância religiosa e diversidade sexual, da Secretaria de Estado de assistência social dos direitos humanos e de políticas para as mulheres, Goreth da Silva Pinto.



Comments


bottom of page