top of page

Militares da Marinha realizam palestra em escolas de Tarauacá


Por: Flávio Santos –Assecom.


A Secretaria de Educação em parceria com a Marinha do Brasil, está realizando nas escolas da rede municipal, uma série de palestras relacionada à segurança da navegação e prevenção da poluição hídrica.


Até o momento, as escolas Almirante Barroso, José Augusto de Araújo, Rilza Maria Daniel do Nascimento, Valdina Torquato, receberam as palestras institucionais promovidas pela Marinha do Brasil. Serão dois dias nos turno matutino e vespertino.

Os oficiais estão sendo acompanhados pela funcionária Cleuma Rocha, durante visita às escolas. O Capitão Valdir, Sargento Belarmino, Sargento Luís Silva com atendimento do Sargento Moraes e Cabo Maia.


A Secretária de Educação Maria Lucicléia, recebeu com satisfação e alegria os oficiais da Marinha do Brasil que fizeram questão de acompanhar toda equipe da Seme na inauguração da escola no rio Tarauacá, realizada no último domingo. “Estamos felizes com a chegada da Marinha do Brasil em nossa cidade, Faremos parcerias importantes para aplicação de curso de formação em Tarauacá, ainda este ano. Estamos gratos pela Marinha do Brasil compartilhar ensino e aprendizagem com nosso município”. Explanou.

Segundo Sargento Moraes, foram muito aprendizado. “Vivemos momentos importantes em Tarauacá. Foram momentos únicos. Muito aprendizado, e uma vivência que iremos levar para resto de nossas vidas. Ficamos impressionados com as distâncias que crianças andam para poder ir à escola em comunidades distantes. Estamos aqui sempre na humildade, e voltaremos breve se Deus nos permitir”. Finalizou.


Atendendo em vários municípios como; Feijó, Eirunepé/AM, Jordão, Tarauacá, Itamaratí, Envira/AM, Gregório/AC, rio Juruá e outros. Foram seis dias em Tarauacá, retornando em novembro com entrega de carteiras em Março.

A Marinha do Brasil é o mais antigo dos três ramos das Forças Armadas do Brasil e a responsável por conduzir operações navais. É a maior marinha da América Latina e a segunda maior do continente americano, atrás somente da Marinha dos Estados Unidos.





Kommentare


bottom of page