top of page

Militares da Marinha realizam atendimento em Tarauacá, AC


Por: Flávio Santos - Assecom


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Marinha do Brasil (Agência Fluvial de Eirunepé), oferece o curso de Marinheiro Fluvial Auxiliar (CFAC-MAF-MMA), incluindo palestras sobre segurança na navegação e prevenção da poluição hídrica. A Agência Fluvial de Eirunepé-AM estará atendendo na SEME - Secretaria Municipal de Educação, localizada na R. Cel Juvêncio Menezes, 189 – Centro, proporcionando serviços como renovação de CIR e CHA, renovação de TIE e TIEM, e aplicando o Curso de Marinheiro Fluvial Auxiliar (CFAC-MAF/MMA).


A Secretaria de Educação, Maria Lucicléia, destaca a importância do curso para a navegação em Tarauacá, capacitando condutores para desempenharem suas funções com segurança e eficácia. "É fundamental para toda a população tarauacaense poder contar com profissionais bem preparados na área em que atuam", enfatizou.


As palestras institucionais promovidas pela Marinha do Brasil ocorrem na Escola João Ribeiro, abrangendo uma semana de curso nos turnos da manhã e tarde. A equipe conta com CT (AA) Valdir Rosa da Silva, 3º Sargento (MR) Marcos Paulo, 3º Sargento Luís Silva, Cabo (MA) Marazo, Cabo (EL) Francisco e Cabo (AM) Lucas Moreira.

Segundo o Capitão Tenente Valdir Rosa da Silva Junior (Agente de Eirunepé), "este curso habilita os condutores a operar embarcações nos rios, abordando a importância do material de salvatagem, como coletes salva-vidas e boias, e tratando de questões ambientais para evitar acidentes. Nosso trabalho inclui a inspeção de embarcações para garantir a conformidade com as normas vigentes", concluiu.


O atendimento estende-se a vários municípios, incluindo Feijó, Eirunepé/AM, Jordão, Itamaratí, Envira/AM, Gregório/AC e rio Juruá.



Comments


bottom of page