Marilete entrega vale alimentação, é aplaudida por mais de 580 servidores da educação municipal


Nesta terça-feira, 08, a Prefeita Marilete Vitorino entregou o cartão vale alimentação para mais de 580 servidores da educação municipal, incluindo professores e pessoal de apoio.


A solenidade de entrega ocorreu na Escola Municipal José Augusto de Araújo, em momento de muita festa pelo os Servidores.


O evento contou com a Presença do Secretário Municipal de Educação, Orlando Bezerra, Secretária de Administração, Emily Vale, entre outras autoridades.


Durante o evento, a Prefeita Marilete surpreendeu a todos, com dois anúncios: primeiro anunciou que estenderá o benefício aos servidores da Secretaria de Saúde, ainda este ano. Em seguida disse que até o final do seu governo, todos os servidores possuirão Vale Alimentação.


Marilete afirmou que fará a expansão do benefício para todas as secretarias municipais.


O BENEFÍCIO


O vale alimentação dos servidores da educação é resultado do Projeto de Lei nº. 23, de 26 de agosto de 2019, de autoria da Prefeita Marilete Vitorino, Chefe do Executivo Municipal, e foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores.


Segundo o Projeto de Lei, os servidores da Secretaria Municipal de Educação serão beneficiados com um auxílio alimentação mensal. Os professores receberão R$300,00 (trezentos reais), e o servidores de apoio o valor de R$200,00 (duzentos reais).


“É preciso esclarecer que a concessão do auxílio alimentação aos servidores, serve para dar suporte à alimentação do servidor e seus familiares, tratando-se de benefício social, que não é considerado como gasto de pessoal, e não onera a folha de pagamento, por essa razão, iremos implementar, porque ele não viola a Lei de Responsabilidade Fiscal”, esclareceu a Prefeita.


Os cartões foram entregues aos servidores com os respectivos créditos.


A empresa GrandCard, administradora do cartão, tem aplicativo para smartphones para que os usuários possam acompanhar o carregamento do cartão e o saldo durante todo o mês. O valor total repassado para o vale-alimentação, quando não for utilizado no mesmo mês, será acumulado para uso no mês seguinte.