Implantação de sistema de drenagem no bairro Novo evita prejuízos e leva bem-estar a moradores


A gestão de Tarauacá, sob o comando da prefeita, Maria Lucinéia (PDT), segue realizando serviços estruturantes pelos bairros da cidade. Nesta quarta-feira, 12, a rua Letícia Rodrigues, localizada no bairro Novo, uma das que mais sofria em razão da falta de drenagem, foi beneficiada com a implantação de um sistema de drenagem que possibilitou a vazão d'água.


Após os serviços de drenagem toda água da chuva escoa sem causar prejuízos aos moradores. Anteriormente, as famílias tinham parte de suas casas inundadas pelas águas. O sistema de drenagem foi executado com muito empenho e ganhou o nome de canal da perseverança devido aos esforços para sua conclusão.


A prefeita Maria Lucineia (PDT) falou da importância da obra, já que os moradores da rua Letícia Rodrigues, sempre foram um dos mais castigados na época de chuvas e enchentes.

"São serviços que vão dar qualidade de vida para todos que moram aqui. Isso eleva a autoestima e dá maior dignidade à nossa população. Nossa maior alegria é trabalhar com perseverança. Aqui os moradores da rua Letícia Rodrigues reconhecem o esforço para conclusão desta importante obra para comunidade”, ressalta a prefeita Maria Lucinéia.


Durante o período da chuva, o deputado federal, Jesus Sérgio, e o topográfo, Aguirdes Gurgel, responsável pelos serviços de topografia, realizaram uma visita técnica para verificar in loco a eficiência da rede de drenagem.


“Mais um dia acompanhando os trabalhos de drenagem em Tarauacá. Essas obras vão proporcionar o escoamento das águas das chuvas e diminuir os riscos de enchentes no município”, destaca o deputado Jesus Sérgio, que tem acompanhado de perto os trabalhos.