Imagens aéreas mostram eficiência da iluminação pública de LED em Tarauacá


A troca de lâmpadas convencionais por luminárias de LED em Tarauacá iniciou no último dia 15 de dezembro e o trabalho de remodelação continua a todo vapor. Até esta segunda-feira, 10 de Janeiro, no município, já foram trocadas 40% das antigas lâmpadas por luminárias de LED.


As ruas e avenidas de Tarauacá agora ficarão mais claras e o melhor mais economia para os cofres públicos a longo prazo. Além disso, o investimento representa mais segurança à população. As imagens aéreas mostram o resultado das iluminações do LED nos bairros: Triângulo, Justiniano Serpa, avenida Antônio Frota, Coronel Juvêncio, avenida Leal, Bairro Novo e Tancredo Neves.

A prefeita Maria Lucineia (PDT) destacou que a modernização também representa um avanço tecnológico na gestão da iluminação pública. Segundo a gestora, Tarauacá se encaminha para uma cidade iluminada, segura e sustentável.


“Com a modernização, teremos as ruas mais iluminadas e uma maior economia de energia com a utilização do LED. É maior segurança para os cidadãos e menor gasto para o ente público", destacou.

Autor da emenda que resultou na instalação da iluminação pública de LED, o deputado federal, Jesus Sérgio, afirmou que a cidade como todas as outras também tinha que passar por uma modernização e ressaltou a importância da substituição das antigas lâmpadas de sódio por luminárias de LED. Ele explica que essa tecnologia garante melhor iluminação e menos consumo de energia.


“Com a modernização da iluminação pública da cidade, as pessoas encontram mais facilidade para se adaptar e se sentem mais confortáveis e mais seguras”, salientou.