...
 

I Edição do Projeto "Saúde na Comunidade" é sucesso de atendimentos


O projeto denominado "Saúde na Comunidade" teve sua primeira ação nesta quinta feira, 05 de agosto de 2021, na Escola Municipal Rilza Daniel, para atendimento dos moradores dos bairros Senador Pompeu "Praia" e Centro.


Para a divulgação do evento foram utilizados os diversos meios de comunicação, como redes sociais e carro de som pelas ruas dos bairros alvos.


A ação foi considerada um sucesso de atendimentos, que contou com as equipes da Unidades Maria da Luz, Padre Hubert e Doquita, ao todo foram realizados 1.116, entre doses de vacina do COVID-19, doses de vacinas de rotina, exodontias (extração dentária), restaurações dentárias em resina composta, consultas odontológicas, consultas médicas, testes rápidos, entrega de kits de higiene bucal, orientações gerais e resolução de dúvidas.


Com os resultados obtidos a ação teve o seu objetivo alcançado, o que define a necessidade da continuidade do projeto.


Para o Secretário de Saúde, Aderlândio França, os atendimentos realizados suprem grande parte das demandas e necessidades da população local, desafogando as Unidades Básicas de Saúde - UBS's, levando saúde preventiva de forma ativa para mais próximo da população.


É a prefeitura de Tarauacá, através da secretária de saúde promovendo o bem estar da população tarauacaense.