Grupo “Amigos da Corrida” promove maratona de 42 quilômetros de Feijó a Tarauacá


O grupo “Amigos da Corrida”, de Tarauacá, realizou na última sexta-feira (16) uma maratona. Quatorze atletas, sendo 11 homens e 3 mulheres, saíram da ponte de Feijó às 16 horas e se aventuram pela BR-364, percorrendo 42,195 quilômetros, chegando por volta das 21 horas na rotatória de Tarauacá. Eles foram recebidos pela prefeita Maria Lucinéia e pela secretária de Desporto, Geania Maria.


Dos 14 atletas que iniciaram o percurso, apenas 7 concluíram todo o trajeto, são eles: Aguiar, Cleane, Elino, Viana, Zé do Banco, Vitorio e Valle.


A Prefeitura disponibilizou uma equipe médica com carro de apoio, além de material preventivo e medicamentos. “Fiz questão de estar presente na hora da chegada desses atletas e apoiar o esporte e parabenizar a todos que promoveram esse evento”, disse Maria Lucinéia.


Das três mulheres que participaram da corrida, apenas Cleane Montefusco concluiu o percurso. Ela falou a respeito da iniciativa: “foi um desafio para superar nossos limites, ou seja, uma ultramaratona”, argumentou.