...
 

Grávidas e puérperas do município começam a serem imunizadas com a vacina Coronavac


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (1°) o dia "D" da vacinação de grávidas e puérperas contra a Covid-19 no município, com a vacina Coronavac. Ao todo, mais de 500 doses desse imunizante foram disponibilizadas para este grupo.


A vacinação está ocorrendo no Centro de Eventos da Assembleia de Deus, localizado na Rua João de Paiva, nesta quinta e sexta-feira (01 e 02) no horário de 08 as 16h.


Para serem vacinadas as grávidas devem está munidas da carteira da gestante ou exame que comprove a gravidez, além do documento de identificação. Já as puérperas devem levar consigo certidão de nascimento ou declaração de nascido vivo do bebê, bem como documento de identificação. Vale lembrar, que a vacina só pode ser ministrada em maiores de 18 anos.


De acordo com o Secretário de Saúde Aderlândio Nascimento de França, foi preparado um ambiente especial para receber esse público. "Pensando no bem-estar das nossas grávidas e puérperas, estabelecemos uma parceria com a igreja Assembleia de Deus, que nos cedeu seu centro de eventos, um lugar arejado e aconchegante onde podemos ofertar o melhor conforto possível para as grávidas e puérperas."


A vacinação continua nesta quinta-feira e sexta-feira no horário das 08 as 14h.