top of page

Governo e Prefeitura realizam ação de saúde na Comunidade do Gregório


As regiões mais longínquas do Acre também são vistas como prioridade pela gestão do governador Gladson Cameli e da prefeita Maria Lucinéia.


Moradores da região da Floresta Estadual do Rio Gregório em Tarauacá, foram atendidos por profissionais do Saúde Itinerante, programa que faz parte de mais uma edição do Ação Humanitária Itinerante, do governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Tarauacá.


A ação aconteceu na Escola Estadual Francisco Napoleão durante dois dias, iniciando na sexta-feira, 27 de agosto e encerrando no sábado, 28.


A iniciativa foi possível graças à parceria do Estado com o município de Tarauacá.


São profissionais de saúde que realizaram atendimentos em diferentes áreas, além da realização de exames e testes rápidos para diversas doenças. Serão oferecidos também serviços sociais.


O vice-prefeito de Tarauacá, Raimundo Maranguape, agradeceu ao Governo do Estado pela parceria com a Prefeitura do município. “Estamos fazendo esse atendimento por meio dessa parceria com o Estado. Parabenizo o governador e digo que ele está no caminho certo pelo trabalho que vem fazendo. Também agradeço ao Dr. Jenilson pela destinação do recurso e ainda vir consultar os moradores”, afirma o gestor.


Aderlândio França, secretário municipal de saúde, destacou que além dos moradores da comunidade do Gregório, a Prefeitura forneceu transporte para os moradores das comunidades do Tauary, Maracanã e dos rios da região para que possam participar da ação. “Estamos fazendo esse atendimento, com a destinação de uma emenda do Dr. Jenilson, somos gratos a ele e ao Governo do Estado pela execução. Uma ação conjunta que o grande beneficiado é a população. Porque juntos e de mãos dadas, estamos fazendo com que as pessoas não precisem ir à cidade e o poder público vem até as pessoas”.



コメント


bottom of page