Gestores recebem sementes de Paricá do Basa para plantio no viveiro municipal

Gestores recebem sementes de Paricá para plantio no viveiro municipal em comemoração aos 80 anos do Basa

O vice-prefeito Raimundo Maranguape e secretário de Agricultura Narcélio Bayma receberam das mãos do gerente do Basa em Tarauacá, Magbis Jaalla Rodrigues Silva sementes de Paricá a entrega faz parte dentre as comemorações de 80 anos da instituição.

Durante a manhã da sexta-feira (1), foi servido um café da manhã aos funcionários, clientes e parceiros do Basa.

As sementes de Paricá entregue a Prefeitura será plantadas no viveiro municipal e posteriormente doado para população para reflorestamento.

O Banco da Amazônia (Basa) é a maior instituição financeira de desenvolvimento da região amazônica que completa 80 anos de existência em 2022. O Basa é o maior agente financeiro do governo federal na região Amazônica para promoção do desenvolvimento regional.

Em constantes mudanças desde o seu nascimento, que foi fruto de um acordo entre o Brasil e os Estados Unidos, em 1942, para promover a paz e a liberdade no mundo. A instituição foi criada como Banco de Crédito da Borracha para apoiar os países aliados durante a Segunda Guerra Mundial contra os nazistas. Assim, o Banco traz em seu foco a preservação da paz e da liberdade de empreender e de crescer.