Funtac realiza oficina sobre fitocosméticos em parceria com a Prefeitura de Tarauacá


O Governo do Estado do Acre por meio da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre-Funtac em parceria com a Prefeitura de Tarauacá, realizou entre os dias 11 e 12 de Agosto: A oficina de Produção de fitocosmeticos e fitoterápicos direcionada as mulheres do Município.


Na ocasião será realizado também a produção de sabão, visando o reaproveitamento do óleo residual de fritura, ressaltando a importância da reciclagem e o não descarte no meio ambiente. Além disso, na oficina serão produzidos protótipos de repelente com óleo de andiroba, gel de copaíba para contusão e o álcool em gel. No encerramento todas as participantes receberão um kits dos produtos confeccionados, finalizamos com a certificação de todos os participantes.


Na ocasião se fizeram presença o Vice prefeito Raimundo Maranguape, a Chefe de Gabinete Silvia Gomes, a Secretária Camila Figueiredo, a Instrutora/Química Géssica Sampaio Pereira e Auxiliar Francisca Nilsirleida.


A oficina ocorreu no CRAS, no período matutino com duração de dois dias e contou com 20 alunas.


O vice prefeito agradeceu em nome da Prefeita Maria Lucinéia, pela oportunidade que o município estar oferecendo pra população. Ressaltou a importância da parceria com a Funtacre e agradeceu toda a equipe pelos esforços e ensinamentos.


Na oportunidade a Senhora Silvia Gomes, agradeceu a equipe da Funtacre e todas as participantes pelos esforços e dedicação, incentivou cada uma participante, a dar continuidade no que elas aprenderam, para terem suas próprias rendas ou mesmo produzirem para os seus próprios consumos.