top of page

FORMATURA DO PROERD REUNIU ALUNOS, PAIS E AUTORIDADES DE TARAUACÁ


Por: Flávio Santos - Assecom


Na última terça-feira (04/12), mais de 320 alunos da rede municipal e estadual de ensino receberam certificados de formação na solenidade do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A solenidade ocorreu no Salão Paroquial da Igreja de São José, com início às 16h00.


Este projeto de combate às drogas e violência só foi possível devido às parcerias formalizadas entre a Polícia Militar do Acre, a Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Educação do município e o Estado. Todos os alunos do 5º ao 7º ano estiveram presentes na solenidade, que foi marcada por momentos de descontração, leituras de redações, alegria, emoções e palavras de gratidão.


As escolas contempladas pelo programa foram Maria Rilza Daniel do Nascimento, Valdina Torquato, José Augusto de Araújo, Adelmar de Oliveira e Almirante Barroso e Plácido de Castro, Delzuite Barroso e Rosaura Mourão da Rocha.


Participaram da formatura as autoridades de Tarauacá: Vice-prefeito Maranguape de Brito, Secretária de Educação Maria Lucicléia, Coordenadora do Núcleo de Educação Janaína Furtado, Coordenador Comunitário EDH Cap. Ronis, Policiais Militares, Comandante do 7º BPM TC José Jamisson de Paiva Neri, Vereador Manoel Monteiro e representando os pais, Elione Monteiro Pereira.


Os instrutores Sargento Lima Silva e a Soldado Vanessa da Polícia Militar de Tarauacá, juntamente com alunos participantes de redações, receberam medalhas de Honra Ao Mérito por serviços prestados à comunidade. Foram certificados 330 alunos, sendo 200 da rede municipal (5° ano) e 130 da rede estadual (7° ano).

A Secretária de Educação Maria Lucicléia enalteceu o evento e falou da importância de todos em preservar nosso patrimônio. “Esta é uma data muito importante na vida de cada um de vocês. Enfrentem os desafios como as drogas, violência e também a preservação do meio ambiente em que vivemos. Joguem o lixo no seu verdadeiro lugar e cuidem para que estejamos sempre atentos em querer ajudar nosso próximo. Respeitem e obedeçam seus pais para que seu futuro seja grandioso com os tantos exemplos que temos na atualidade tarauacaense”, disse a secretária de Educação, Maria Lucicléia.


Para a 3ª Sargento PM Hálida Prado, foi um momento de gratidão em sua carreira Militar. “Senti-me muito honrada na formatura do PROERD em Tarauacá. Os instrutores fizeram um excelente trabalho, cuidando e orientando todas as crianças. Meus companheiros de farda Vanessa Mota e Lima Silva fizeram um trabalho exemplar, combatendo as drogas, violência, bullying e outros malefícios da sociedade. São quase nove anos de serviços prestados na Polícia Militar. Gratidão a Deus por tudo”, concluiu a sargento.


A cerimônia contou com a premiação das melhores redações, e todos os alunos participantes receberam certificados. Os estudantes também realizaram o juramento PROERD, comprometendo-se perante os pais, parentes, amigos e autoridades presentes, a ficarem longe das drogas e da violência em Tarauacá/Acre. Este é um marco na preparação de cidadãos tarauacaenses.










Fotos: Flávio Santos

Comments


bottom of page