Estado promove segunda edição do Encontro de Coordenadoras dos Organismos de Políticas para Mulheres


Com o tema Protagonismos dos OPM na Execução de Políticas para Mulheres, a Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres (SEASHDM), por meio da Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres, promoveu nesta terça-feira, 8, o II Encontro de Coordenadoras dos Organismos de Políticas para Mulheres (OPM).


O evento foi realizado no Cine Teatro Recreio, ao lado da Fundação de Cultura Elias Mansour, em Rio Branco, e contou com a participação de representantes de 13 municípios. Representando Tarauacá participou a Coordenação de Políticas para as Mulheres no município, Socorro Nery.


“O objetivo do encontro é fortalecer o diálogo entre Estado e municípios, por isso estamos trazendo para as coordenadoras uma capacitação sobre igualdade de gênero, direito da mulher e violência doméstica, para que possam disseminar esse conhecimento nos municípios e fortalecer a rede local de proteção e de enfrentamento à violência contra a mulher”, destaca a diretora de Políticas Públicas para Mulheres da SEASHDM, Isnailda Godim.


“O evento pretende promover o fortalecimento das OPM e aprofundar a conversa entre as gestoras de políticas públicas para as mulheres, daí a importância de as prefeituras estarem aqui representadas. É preciso trazer o protagonismo para os municípios, o Estado sozinho não executa políticas, é preciso apoio e parceria”, expõe o diretor.



Fonte: agencia.ac.gov.br