Equipes da Sema e do Imac Promovem Educação Ambiental nas Escolas de Tarauacá

Esta semana, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) estarão nas escolas municipais de Tarauacá para promover ações educativas sobre sustentabilidade e mudanças climáticas globais.

A iniciativa conta com a parceria dos secretários municipais de Meio Ambiente, que, por meio da rede de governança dos secretários de meio ambiente do Acre, apoiam e estimulam a agenda ambiental no município. Além disso, a ação também recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Lilia Braga, chefe da Educação Ambiental do Imac, destacou a importância de conscientizar os estudantes sobre questões ambientais. "Com o circuito ambiental nas escolas, esperamos que os alunos possam refletir sobre os eventos climáticos extremos e também aprender sobre as políticas ambientais em vigor", disse Braga.

João Rafael, chefe da coordenação da Educação Ambiental da Sema, ressaltou o papel das escolas na formação de cidadãos conscientes e engajados com o meio ambiente. "É fundamental que as escolas integrem a educação ambiental em sua rotina, pois isso contribui para a construção de uma sociedade mais sustentável", afirmou Rafael.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Lucicléia Nery, enfatizou a importância dessa ação para o desenvolvimento integral dos alunos. "Estamos comprometidos em oferecer uma educação que promova a consciência ambiental e prepare nossos estudantes para lidar com os desafios ambientais do século XXI", destacou Nery.

Com a iniciativa, a expectativa é que os estudantes adquiram conhecimentos sobre sustentabilidade, mudanças climáticas e práticas ambientais, contribuindo para a construção de um futuro mais equilibrado e consciente.