top of page

Equipe da Secretaria de Educação participa do 11º encontro do Programa União Faz a Vida em Cuiabá


A equipe de gestores da Secretaria de Educação participou de um seminário sobre planejamento e gestão educacional do 11º Encontro Interestadual do Programa A União Faz a Vida, que teve como tema “Uma viagem pela jornada do educador na escola”, em Cuiabá (MT).


A secretaria de educação foi representada no evento pela coordenadora do programa no município de Tarauacá, Elivângela da Silva Machado, e contou com a presença dos secretários municipais, palestrantes, representantes e coordenadores do Programa União Faz a Vida.


A secretária municipal de Educação, Maria Lucicléia Nery, enalteceu a participação da coordenadora e falou que educar é um gesto de amor e dedicação. “A educação é um ato de amor e carinho, por isso, um ato de coragem'', disse Paulo Freire. O professor não é apenas quem transmite conhecimento. É quem instiga o pensamento crítico, quem dá base para que seus alunos possam alçar novos e altos voos”, salientou.



A coordenadora ressalta que participar do evento educacional, lhe trouxe outros incentivos e aprendizagens, através das palestras sobre os rumos da educação infantil, uma educação inclusiva, educação da inovação e outras.


Ela comenta que palestrantes renomados enriqueceram o evento educacional como: Emília Cipriano, Luciene Monteiro, José Pacheco e outros. “Participar de eventos dessa natureza nos faz refletir e aprender ensinamentos que nos servirão para vida inteira. Nos traz aprendizagens que darão base para que possamos trabalhar na educação infantil de nossas escolas. Com certeza, agora é trabalhar esses ensinamentos importantes para município”, afirmou.


O programa pode ser acessado através do endereço eletrônico: https://auniaofazavida.com.br/ disponível na rede. O Programa A União Faz a Vida contribui com a educação integral de crianças e adolescentes, compreendendo que educar integralmente é formar uma pessoa globalmente, tornando-a apta a participar do mundo em que vive, de modo a realizar e expandir suas necessidades e potencialidades. (SICREDI).


Comments


bottom of page