top of page

Equipe da secretaria de Educação participa da abertura do Censo Escolar em Feijó


Por: Flávio Santos - Assecom


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Educação, por meio da Coordenação do Censo Escolar Municipal, participou oficialmente do lançamento do Censo Escolar 2023 no município de Feijó (AC).


O evento aconteceu no auditório da Ufac e contou com a presença do Secretário de Estado de Educação, Profº Aberson Carvalho, prefeito Kiefer Cavalcante. Profª Marinês Dantas, Secretaria de Educação de Tarauacá Maria Lucicléia, Deputada Federal Socorro Neri, Deputado Estadual Marcus Cavalcanti, entre outros convidados.

A secretária Maria Lucicléia, enfatizou que o Censo escolar é uma importante ferramenta para se traçar planos e ações que servirão para que todos possam compreender o que é necessário no município relacionado à educação.


“Agradeço de coração aos participantes que nos ajudaram. O Censo Escolar é muito importante para traçarmos indicadores relacionados à educação. É através dele que calculamos as matrículas para o planejamento e divulgação de dados das avaliações realizadas pelo Inep", salientou a secretária

Para o coordenador do Censo Escolar da rede Municipal de Educação de Tarauacá, Antonio Francivaldo Lopes do Ó, este encontro também foi um sucesso: “O Censo é realizado em todo país coordenado pelo INEP. Uma importante interação entre os municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão. É com eles que a educação ganha avanços significativos em todo Brasil”, afirmou.

O Censo Escolar é uma ferramenta fundamental para que os atores educacionais possam compreender a situação educacional do país, das unidades federativas, dos municípios e do Distrito Federal, bem como das escolas e, com isso, acompanhar a efetividade das políticas públicas.





Comments


bottom of page