top of page

Encontro discute instalação de aterro sanitário entre Tarauacá e Feijó


Na manhã desta quarta-feira, 27, a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, recebeu em seu gabinete o prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante e a sua equipe. O encontro contou ainda com a presença da Secretária de Planejamento Carol Porcel.


Dando seqüência ao trabalho de implantação do consórcio intermunicipal entre as cidades de Tarauacá e Feijó, foi discutido sobre a implementação e estruturação de aterro sanitário comum entre aos dois municípios. No encontro, eles abordaram como funcionaria um consórcio intermunicipal, quem receberia os resíduos dos municípios envolvidos, visando solucionar a questão ambiental, que é um problema regionalizado.


Com o processo de encerramento do lixão, das cidades da regional Tarauacá-Envira, precisará definir um novo local, dentro de aproximadamente um ano, para determinar onde serão depositados os seus resíduos – em torno de 220 toneladas por dia. Na reunião sobre o aterro sanitário, ficou definido que cada Prefeitura designará um interlocutor para dar continuidade aos estudos e decisões – considerando o consórcio.


Os municípios contam com apoio da bancada federal do Acre para destinação de recursos para o aterro sanitário.







Comments


bottom of page