top of page

Em Tarauacá, 10º Festival do Abacaxi movimentou mais de R$ 2 milhões durante quatro dias de feira


De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), durante os quatro dias da 10ª edição do Festival do Abacaxi e da Agricultura Familiar, que aconteceu de 6 a 9 de outubro, na Praça Alton Furtado, foi comercializado dentro da feira, R$2.035.045,00.

Além das tradicionais barracas e tendas, o evento proporcionou aos produtores locais um espaço para exibição e promoção dos cultivos regionais.

A diversidade não se limitou às frutas, tendo como protagonista o Abacaxi, mas abrangeu a exposição de animais e um palco dedicado a apresentações indígenas e musicais. O destaque ficou por conta do show nacional de Evoney Fernandes, popularmente conhecido como "Seu Osmar", que cativou o público presente.

A prefeita Maria Lucinéia, destacou os bons resultados, além de agradecer a presença de todos.

"O tradicional Festival do Abacaxi foi um sucesso; muitas famílias prestigiaram o evento, que teve como foco principal incentivar a produção rural no município. Também mostramos o nosso potencial turístico. Aquecemos a economia de Tarauacá gerando emprego e renda. Estou muito contente e agradeço a todos os servidores e parceiros envolvidos que trabalharam para garantir o sucesso da feira", concluiu a gestora.
















Fotos: Vitorio Silva




Comments


bottom of page