top of page

Em Rio Branco, secretário de Agricultura participa de encontra com Estado em busca mudas de café


O secretário de Agricultura de Tarauacá, Narcelio Bayma esteve em Rio Branco nesta quinta-feira, 26, com o secretário de Produção e Agronegócio do Acre, Tchê e o gestor de políticas públicas, Tom Sérgio, em busca de informações acerca da emenda parlamentar destinada pelo deputado Jesus Sérgio para compra de mudas de café clonal e fertilizantes.


A emenda que foi destinada em 2022 se encontra nas contas do Estado com intuito de beneficiar agricultores de Tarauacá e Jordão. A medida vai fortalecer o plantio de café que está gerando renda para muitas famílias em diversos municípios do Acre.

“Vim aqui em Rio Branco em busca de saber como anda as questões das mudas para o plantio de café dos agricultores do nosso município, que é fruto de emenda do Jesus Sérgio. A gestão da prefeita Maria Lucineia acredita na agricultura familiar como uma forma de desenvolvimento das famílias", afirmou.


O intuito é que as mudas sejam entregues aos produtores neste ano de 2023 rapidamente, já que a licitação se encontra em fase final e os recursos, na conta do governo do Acre.


Na agenda também foi discutido com Sebrae sobre as festividades do município e a possibilidade da criação de porcos para fomentar economia de Tarauacá.


Comments


bottom of page