Educação realiza palestra motivacional para servidores


A Secretaria Municipal de Educação, promoveu no auditório da Escola Djalma da Cunha Batista na última quinta-feira (28), a palestra educacional/motivacional para funcionários da Rede Municipal de Ensino de Tarauacá.


Os profissionais participaram da palestra com o músico e compositor Gustavo Balbinot, com o tema: Relação Interpessoal e Intrapessoal.


Enquanto o relacionamento intrapessoal diz respeito à comunicação interna do indivíduo, o relacionamento interpessoal corresponde à maneira com que nos relacionamos com o próximo, sejam membros da família, amigos e colegas de trabalho.

A Secretária de Educação Maria Lucicléia Nery, enalteceu o evento e afirmou se sentir emocionado e privilegiada em poder disponibilizar esse momento com seus colegas de trabalho. “Gustavo Balbinot é um ser humano maravilhoso. Suas palestras são Inspirada por músicas espirituais que chegam ao coração, aborda temas como o cuidado e o cultivo da interioridade que são dialogados com os participantes. Suas músicas são cheias de afeto e carinho ao próximo”.


Conheça Gustavo Balbinot: Músico e Compositor. Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2013) com a pesquisa "A contribuição da música para a educação da sensibilidade na adultez". Licenciado em Filosofia, pela Universidade de Caxias do Sul (1990) e Bacharel em Teologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2014). Especialização em Carisma e Princípios Educativos Maristas, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2016), especialização em Psicopedagogia do Ensino Superior, pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2008). Assessor de Formação Espiritual e Humana da Rede Marista Sul Amazônia. Atua em formações, palestras e oficinas em Instituições de Educação, Redes de Ensino Público e Privadas, e Empresas, com temas na área de Educação, Relações Humanas, Cultivo da Interioridade, Dimensões do Cuidado Humano, Gestão e Espiritualidade.