Educação prevê volta às aulas presenciais na rede municipal de Tarauacá em 5 de outubro


As aulas presenciais para todos os estudantes da rede municipal de ensino, devem ser retomadas no próximo dia 5 de outubro. Foi o que afirmou nesta quinta feira (9), a Secretária Municipal de Educação Professor Lucicleia Lima, em entrevista ao à Rádio Difusora de Tarauacá.


"Ainda não iniciamos porque estamos melhorando as condições das escolas, com os reparos necessários para que profissionais da educação e estudantes possam desenvolver as atividades com maior conforto", disse Lucicléia.


Em relação às medidas sanitárias para evitar contágio com o coronavíruas a secretária disse que em todas as unidades escolares serão garantidas, na entrada de cada escola, estruturas para higienização das mãos, será obrigatório o uso de máscaras e haverá pessoas trabalhando como desaglomeradores.


Por fim, falou da negociação com o Sinteac, pois, os servidores estão ameaçando paralisação, caso as principais reivindicações não sejam atendidas.


As principais pautas em discussão com a categoria são as seguintes: Manutenção e ampliação do auxílio alimentação e do abono de final de ano, pagamento do Piso Nacional do magistério, pagamento das ações judiciais que já encontram transitados e julgados e revisão do PCCR da educação municipal.


"Estamos conversando com o Sinteac. Temos uma equipe de especialistas que está estudando a viabilidade de todas as pautas. Tudo que estiver ao alcance da prefeitura e for legalmente constituído, nos vamos garantir para a categoria", disse a Secretária.


As aulas presenciais foram suspensas ainda em março de 2020, por conta da pandemia do coronavírus. Em todo o Brasil o ano letivo continuou sendo realizado de forma remota para não colocar em risco da comunidade escolar.




Por Blog do Accioly.