top of page

Educação faz encerramento do Programa Alfaletrar com alfabetização de mais de 500 crianças


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), nesta quinta-feira, 29, às 08h, realizou a cerimônia de encerramento do Programa de Alfabetização Alfaletrar no Ginásio Coberto.


O programa teve como prioridade a alfabetização de todos os estudantes da rede municipal do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Cerca de 516 alunos da zona urbana, com foco naqueles que obtiveram rendimento abaixo do esperado nas avaliações diagnósticas do município.


O programa de recomposição da aprendizagem aplicado aos alunos tarauacaense, buscou repor a aprendizagem que foi perdida, por causa das paralisações escolares devido a covid-19, em anos anteriores.


O evento contou com participação da prefeita Maria Lucinéia, vice-prefeito Raimundo Maranguape de Brito, Secretária de Educação Maria Lucicléia Nery, Presidente do CMDCA Cativânia Lima, gestores, professores e alunos.

A prefeita, Maria Lucinéia, destacou a importância do Programa Alfaletrar que veio para mudar nossa realidade educacional em Tarauacá.


“Não foram dias fáceis durante a pandemia. Tivemos que nos adequarmos para tentar enfrentarmos nosso inimigo. Nossa escolas tiveram que fechar por um tempo, e com isso, nossos alunos perderam grande aprendizado. Graças a Deus que o Programa Alfaletrar foi instituído nas escolas para repor tudo quem foi perdido. Estamos muito felizes com todos os objetivos alcançados e os alunos alfabetizados”, afirmou a prefeita.


A secretária de educação, Maria Lucicléia Nery, ressaltou a implantação do programa que buscou mitigar da pandemia da covid-19, que deixou várias crianças longe das salas de aula.


“Não aceitamos essa realidade. Não queremos nada que não seja o melhor para todas as nossa crianças. A educação é de responsabilidade de todos. Parabenizo os envolvidos neste lindo programa de alfabetização para sanar os prejuízos deixados pela pandemia na educação de nosso município”, ressaltou a secretária.

A coordenadora do Alfaletrar Elivângela Machado, parabenizou os presentes no evento, e ressaltou que a educação é uma responsabilidade de todos.


“Agradeço - minha equipe de trabalho. Pela confiança dedicada. Esse programa foi perfeito e inovador em Tarauacá. Desde junho, quando foi lançado, que trabalhamos todos os dias e noites para alcançarmos sempre o melhor da aprendizagem. Hoje, estamos aqui para agradecer a Deus e todos os envolvidos pela, garra, dedicação e força de vontade neste programa de alfabetização da aprendizagem”. Elogiou a coordenadora.


Finalizando o evento, teve a entrega dos certificados, fotografias com as autoridades, presentes às escolas com maior desempenho educacional alcançado com o programa e medalhas.







Comments


bottom of page