...
 

Educação de Tarauacá se prepara para Conferência Municipal


A Secretaria de Educação de Tarauacá, deu início aos preparativos para a Conferência municipal de educação. Foi realizada a primeira reunião de trabalho no auditório da SEME, onde foram apresentadas os eixos e temas que serão debatidos e apresentados na conferência. A comissão já está em preparativo para este grande evento educação no município de Tarauacá.


Agora, as comissões vão organizar as chamadas conferências preparatórias e a municipal, que devem acontecer em meados de abril em Tarauacá.


As Conferências Nacionais de Educação (CONAES), estão previstas no Art. 6º da Lei 163.005/2014 e são realizadas a cada 4 anos com objetivos de avaliar a execução do atual Plano Nacional de Educação e subsidiar a elaboração da PNAE para o decênio subsequente.


A IV Conferência Municipal de Educação irá acontecer no dia 12 de abril e será realizada pela diretoria Municipal de Educação e tem como tema: Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira.

As conferências preparatórias e livres são espaços de formação, comunicação e mobilização social que reúnem pessoas dispostas a participar do debate educacional e a contribuir para a construção da Política Nacional de Educação.


A realização das conferências de Educação é uma importante conquista popular e está expressa no Plano Nacional de Educação e também no Plano Municipal, sendo que tem por finalidade propor melhorias para Educação Pública a partir de discussões democráticas populares.





Por: Assessoria Seme.