top of page

Educação de Tarauacá participa da 18° Fórum Estadual da UNDIME



A secretária de educação, Maria Lucicléia, juntamente com os técnicos da secretaria, Aderlândio França e Raimunda Nonata Avelino, participam do 18° Fórum Estadual da UNDIME/AC, que tem como tema: "municipalização - desafios para avançar nos ensinos iniciais do Ensino Fundamental.


O encontro está sendo realizado no auditório do eAmazônia, campus da Universidade Federal do Acre. O Fórum iniciou dia 28 e se encerrará dia 30 de junho, onde estão sendo discutidas as seguintes temáticas:


✓O uso de dados no aperfeiçoamento das políticas públicas educacionais;


✓Recomposição da aprendizagem voltada para o ensino fundamental;


✓Plano de Ações Articuladas (PAR) e transporte escolar;


✓O princípio da gestão democrática da escola básica no estado do Acre na consecução dos Planos Municipais de Educação e nas normativas legais e próprias;


✓NOVO FUNDEB; ✓Desafios, políticas e perspectivas da Educação Infantil no contexto atual.

Para a secretária de Educação, Maria Lucicléia, durante estes três dias de Fórum, serão discutidos temas importantíssimos para nossa formação (DME) e técnicos das secretarias no processo educacional para a construção de uma educação igualitária e de equidade para todos. Além disso, visita os stands e oportuniza encontros e reencontros entres dirigentes e técnicos.


“O evento é uma oportunidade importante para capacitar, trocar experiências e debater políticas públicas educacionais envolvendo os 22 municípios do estado”, destacou a gestora.



Comments


bottom of page