Defesas Civis do estado e do município se reúnem para articular ações em Tarauacá


Na tarde desta sexta-feira (12), os coordenadores das Defesas Civis do estado e da cidade de Tarauacá se reuniram para discutir diretrizes e a articulação entre as políticas de Defesa Civil das diferentes instâncias. A aproximação e articulação entre os órgãos garante maior eficácia no atendimento às ocorrências, monitoramento e ações preventivas.


Devido o Rio Tarauacá voltou a transbordar na manhã desta sexta-feira (12), chegando à marca de 10,15 metros, ou seja, superando a cota de transbordamento é de 9,50. Há um mês o rio chegou transbordar e atingiu mais de 15 mil pessoas. Algumas ruas da cidade já estão com pontos de alagamento. Na medição das 18h chegou a 10,40.


O coordenador da Defesa Civil municipal, o sargento Monteiro segue monitorando os leitos dos rios de Tarauacá e, além disso, trabalha na execução do plano de contingência, caso as famílias precisem ser retiradas por conta das águas, tanto na zona urbana quanto em comunidades rurais. Até presente o momento nenhuma família foi retirada de casa.