...
 

Crianças da Creche Fernanda Abreu participam de ações de campanha ambiental


Com o objetivo de incentivar e promover a separação do material reciclável do lixo comum, contribuindo assim para a preservação ambiental, a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Meio Ambiente, realizou de forma lúdica e divertida na manhã desta quarta-feira, 08, uma palestra para as crianças da creche, Fernanda Lima de Abreu.


Durante o evento, as crianças receberam informações de como descartar o lixo corretamente, além da importância da preservação ambiental. A palestra e as orientações fazem parte de um Programa da Secretaria de Meio Ambiente de Tarauacá.

O secretário da pasta, Degilson Silva, destacou a importância da iniciativa para o futuro de Tarauacá.


“A ideia é reforçar a educação ambiental, mostrando para as crianças a importância de darmos destinação correta ao lixo. Além disso, explicamos a importância do meio ambiente e ao final da palestra fizemos junto às nossas crianças a plantação de mudas de plantas no terreno da escola”, afirmou o gestor.


A secretária de educação, Maria Lucicleia, destacou a parceria com a secretaria de meio ambiente e afirmou que as campanhas educativas vão se estender às outras do município. “Hoje foi só o primeiro passo. Iremos levar essa campanha para todos os nossos alunos da rede municipal de ensino. Lugar de lixo é no lixo. Estamos hoje aqui ajudando a construir um futuro muito mais sustentável”, destacou a gestora.