Corpo de Bombeiros inicia curso de guarda-vidas em parceria com a Prefeitura de Tarauacá


O Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Tarauacá, em parceria, deram início na manhã desta segunda-feira (9), ao Primeiro Curso de Guardião de Piscinas/Guarda-vidas de 2021.


O Curso tem duração de duas semanas divididas em atividades de tempo integral e conta com a participação de 18 candidatos aprovados no Teste Físico de um total de mais de 40 inscritos, sendo 11 homens e 7 mulheres. A previsão de encerramento será dia 20 de agosto.


“Sendo homens e mulheres que buscam o privilégio de serem chamados Guarda-vidas, pessoas capacitadas a realizar Resgate e Salvamento em meio líquido. Toda a formação contará com profissionais especializados e experientes para um melhor aproveitamento da turma. Serão diversas disciplinas como: salvamento aquático, Primeiros Socorros, resgate com embarcações e mergulho. A carga horária total do curso é de 80 horas incluindo atividades nos finais de semana”, disse o Sargento João Luiz Melo Gonzaga, Coordenador Geral do Curso.


O Sargento Gonzaga, falou ainda que o Corpo de Bombeiros conseguiu ótima parceria com a gestão municipal local que tem dado todo apoio na realização desse treinamento que visa especializar moradores de nosso município no atendimento a emergências aquáticas. Empresários da cidade também se propuseram a nos ajudar nessa batalha. Todos juntos por uma Tarauacá melhor.


E aos participantes desejamos sorte, saúde e perseverança pra alcançarem a tão sonhada formatura.


O vice-prefeito Raimundo Maranguape e a chefe de gabinete Silvia Gomes participaram da aula inaugural do curso.