...
 

Corpo de Bombeiros forma nova turma de guarda-vidas em parceria com a Prefeitura de Tarauacá


O Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Tarauacá, em parceria, deram início no dia 09 de agosto ao primeiro curso de Guardião de Piscinas/Guarda-vidas de 2021.


O Curso teve duração de duas semanas divididas em atividades de tempo integral e contou com a participação de 18 candidatos aprovados no Teste Físico de um total de mais de 40 inscritos.


O encerramento foi dia 20 de agosto com apenas 7 candidatos formados. Isso mostra que esse sonho não é impossível de ser alcançado, mas um privilégio de poucos. Tivemos uma única mulher a conseguir chegar ao final a Guardião de Piscinas Rayelle Freitas, que alcançou a 3° colocação geral do curso.


Toda a formação contou com a participação de profissionais especializados e experientes. Foram aplicadas diversas disciplinas como: Salvamento Aquático, Primeiros Socorros, Resgate com Embarcações e Mergulho.


A carga horária total do curso foi de 80 horas incluindo atividades nos finais de semana. Encerramos o curso com o sentimento de dever cumprido e podemos afirmar que nosso município hoje possui 7 profissionais extremamente competentes e capacitados.


A formatura ocorreu no auditório Sinteac e contou com a participação de familiares e autoridades. O vice-prefeito Raimundo Maranguape e a Secretaria de Gabinete estiveram presentes, assim como o Comandante do Corpo de Bombeiros o 1° Tenente Marcos e o Coordenador do Curso o 1° SGT Gonzaga.


Agradecemos a todos os nossos parceiros pelo apoio a esse projeto e já estamos programando o próximo !!!


Porque que o maior privilégio não é salvar uma vida, mas arriscar a própria ao fazê-lo.



Os três primeiros


1° Daniel Ferreira, Defesa a Civil da Prefeitura de Tarauacá

2° Elizeu Lucas

3° Raiele Torquato