Coronavírus: Prefeitura de Tarauacá anuncia medidas de prevenção na cidade contra a doença


Para prevenir o coronavírus, prefeitura de Tarauacá suspende as aulas de escolas e creches por 30 dias.


A prefeitura de Tarauacá, juntamente com câmara de vereadores, e a sociedade civil organizada, definiram nesta terça-feira (17), em reunião algumas medidas que serão adotadas como forma de prevenção a disseminação do novo coronavírus. Entre as medidas estão à suspensão das aulas em toda a rede municipal e estadual de educação, por 30 dias, a partir do dia 18 de março. Esse período pode ser prorrogado caso haja determinação das autoridades em saúde do município.


Além disso, a prefeitura aponta que os eventos de massa (grandes eventos) – governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais e religiosos e outros com concentração acima de 20 pessoas também devem ser suspensos ou adiados. A exceção é para eventos que possam ocorrer sem a presença de público, todos os campeonatos de futebol estão suspensos também.


A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, destaca que as medidas são necessárias para evitar a disseminação da doença, mas ela reforça que o município tomará todas as medidas necessárias já foram estabelecidas.

Em todo o mundo, eventos com aglomeração de pessoas estão sendo suspensos, aeroportos fechados e países anunciam medidas restritivas de circulação de pessoas em locais públicos para evitar a eventual circulação do vírus.


Por conta do Covid-19, Argentina, Colômbia, Equador, Chile, Bolívia e Peru restringem a entrada de estrangeiros, suspendem voos, isolam cidades e fecham suas fronteiras.


O decreto com as medidas foi publicado nesta terça-feira (17). Veja aqui: